Publicado em: Curiosidades, O corpo humano, Visitante Curioso
– 17 de maio de 2011
“Se for libertado o líquido lubrificante ou mesmo o esperma na entrada da vagina sem que ocorra penetração, há possibilidade de entrar os espermatozóides na vagina da mulher e ela engravidar, mesmo se for virgem?” Ana
Olá Ana. Como já foi comentado antes, o líquido lubrificante que sai do órgão genital antes da ejaculação pode conter espermatozoides e que embora a quantidade seja pouca, eles podem ter força suficiente para alcançar o óvulo e fecundá-lo. Leia mais AQUI. Mesmo sendo muito raro, uma virgem pode SIM ficar grávida, mesmo que não tenha ocorrido a penetração. Bastando para isso que o esperma tenha contato com a vagina bem lubrificada e que a garota esteja no período fértil. Segundo ginecologistas, existem duas formas mais comuns para que isso aconteça.
Na primeira, acontece a ejaculação logo na entrada da vagina , sem penetração, o que pode fazer com que os espermatozoides sejam depositados na vagina que pode estar lubrificada e facilita que os espermatozoides migrem para o seu interior, sem que o hímen tenha se rompido. Ou seja, sem ocorrer a “perda” da virgindade, de acordo com o conceito mais popular.
Em outra situação, o órgão genital entra na vagina, mas a garota tem um hímen complacente (tipo de hímen mais resistente, que não se rompe facilmente com a penetração). Nesse caso, uma gravidez pode acontecer sem que o hímen (leia sobre hímen AQUI) tenha se rompido (embora haja que discuta se essa garota pode mesmo ainda ser considerada virgem, já que ela fez sexo com penetração).
Como costumo dizer e vou repetir sempre: Sou Bióloga e NÃO médica. Assim, para melhores esclarecimentos e para saber qual o melhor método contraceptivo, o ideal é consultar com um ginecologista. É bom lembrar, que para esses momentos de “amassos” a camisinha também é muito importante.
Existem duas principais maneiras de uma garota virgem engravidar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário